.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saiba quais materiais serão ou não recolhidos pela Prefeitura
Fonte: Assessoria de Imprensa
No primeiro dia da nova fase da campanha “Tupã Mais Limpa”, a Prefeitura realizou o trabalho de limpeza de terrenos e o recolhimento de material inservível na zona leste da cidade. O trabalho mobilizou uma equipe de quase 150 pessoas e retirou de circulação material inservível suficiente para encher a caçamba de 29 caminhões, equivalente a quase 37 toneladas de lixo.
“Todo esse material recolhido poderia se tornar criadouro de insetos que transmitem arboviroses ou de escorpiões. Com este mutirão, estamos realizando um trabalho preventivo que vai ter grande impacto. Esta ação demandou muito planejamento e antecipação. Isso vai ter reflexo no futuro com a redução de índices relacionados a denque e chikungunya ou de acidentes com escorpiões”, destacou o prefeito Renan Pontelli.
O mutirão tem sequência durante toda a semana. Nesta terça (16), o trabalho prossegue pela zona sul e por bairros remanescentes da zona leste. Na quarta (17) a limpeza acontece em trechos da zona norte e da zona oeste, regiões da cidade onde o trabalho será concluído na quinta, juntamente com o centro. Na sexta-feira (19) será a vez dos distritos.
A recomendação é para que a população coloque na calçada os materiais que serão descartados no dia anterior ou até as 7h da manhã do dia em que a coleta será feita. O calendário completo está na arte anexa. Para mais informações sobre o trabalho e para esclarecer dúvidas sobre qual tipo de objeto pode ser descartado, a população deve entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (14) 3496-3346.
Fiscalização
Além de recolher materiais inservíveis, nesta etapa a Prefeitura vai intensificar a fiscalização de imóveis fechados, sejam abandonados ou os que estão no mercado imobiliário para venda ou locação. Até o próximo dia 19, proprietários ou representantes de imobiliárias devem procurar a Secretaria de Saúde, na rua Paiaquás, 370, para agendar as visitas. É necessário apresentar algum documento que comprove o vínculo com o prédio.
Um levantamento realizado pela Prefeitura mostrou que em Tupã existem 2088 casas desabitadas. Todas serão vistoriadas. “No caso das residências nas quais o dono não agendou a visita da equipe, se forem localizados criadouros de insetos, o fato será comunicado ao Ministério Público, que pode apresentar denúncia por crime contra a saúde pública”, explicou o subsecretário de Endemias, Marco Antônio de Barros.
.
.
.
.