.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Passagem acontecerá para conhecer as Carretas da Capacitação, que oferecem cursos gratuitos
A primeira-dama do estado de São Paulo, Cristiane Freitas, visitará o município de Quintana nesta quarta-feira (1°). A visita, que acontecerá na EMEF Professor Pedro Sommerhauzer, à partir das 11h, será para conhecer o programa estadual Caminho da Capacitação.
Conheça o programa
O Caminho da Capacitação leva conhecimento e oportunidade até onde as pessoas estão. Por meio de cursos gratuitos e de qualidade, o programa transforma carretas equipadas em verdadeiras salas de aula sobre rodas, percorrendo diversos municípios paulistas e formando novos profissionais.
São mais de 30 unidades móveis oferecendo aulas práticas, estrutura completa e capacitação em áreas que geram renda e empregabilidade, como Gastronomia, Beleza e Bem-Estar, Moda, Tecnologia e Inovação e Indústria. Cada curso é ministrado por especialistas do Centro Paula Souza, garantindo aprendizado de excelência e certificado oficial de conclusão.
Com a união de forças do Qualifica SP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa amplia o alcance e a diversidade das formações, abrindo portas para que cada vez mais pessoas conquistem independência financeira, valorizem seus talentos e transformem sua própria realidade e a de suas famílias.
Quem pode participar?
O programa é voltado para pessoas a partir de 18 anos em situação de vulnerabilidade social, incluindo desempregados, beneficiários de programas sociais e mulheres chefes de família. Alguns cursos também estão disponíveis para jovens a partir de 16 anos.
Nosso objetivo é que as capacitações ampliem oportunidades de emprego, renda e empreendedorismo, oferecendo ferramentas concretas para que quem mais precisa transforme sua realidade e conquiste autonomia financeira.
Segundo informações do Governo do Estado, mais de 4.500 alunos já foram formados pelo programa, e mais de 4.400 km foram rodados em mais de 80 cidades.
.
.
.
.